improviso

Enquanto não há merendeiras, direção e voluntários se revezam para garantir lanche

Gilson Alves


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Alimento está disponível, mas não há quem o prepare

A Escola Municipal Maria de Lourdes Castro, localizada na Vila Maringá, no Bairro Diácono Luiz Pozzobon, continua sem merendeira. O problema é verificado há pelo menos 10 dias e, de acordo com a secretária de Educação, Lúcia Madruga, há o conhecimento sobre o problema. Segundo ela, uma empresa que forneça esse serviço está sendo contratada. Porém, o processo leva alguns dias para atender os trâmites legais e, por isso, a escola, que atende um total de 570 alunos, é obrigada a encontrar soluções que possam amenizar a situação de forma momentânea para não deixar os alunos sem merenda.

Projeto de lei que proíbe refrigerantes, balas e salgadinhos nas escolas é aprovado

A empresa terceirizada contratada pela Secretaria de Educação fornece apenas profissionais para a função de auxiliar de limpeza. Dessa forma, está afastada a possibilidade de utilizar qualquer medida paliativa com quem trabalha no colégio, já que seria considerado um desvio de função. 

Enquanto não há uma normalização nos serviços, com a contratação de uma merendeira, os estudantes da Escola Maria de Lourdes Castro contam com a colaboração de pais, familiares, professores e direção, que improvisam uma solução a cada dia.

Colégio Politécnico lidera ranking do Enem

- Nesta segunda-feira, nós, da direção, extraordinariamente, fomos para a cozinha e fizemos o possível para preparar uma boa merenda para nossos alunos, e creio que conseguimos - disse Silvava Guerino, diretora da escola.  

Conforme Silvana, segue o diálogo permanente com a Secretaria de Educação, e a intenção é ter a situação normalizada o quanto antes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escolas de Santa Maria recebem palestras para prevenir toxoplasmose Anterior

Escolas de Santa Maria recebem palestras para prevenir toxoplasmose

Próximo

Termina hoje prazo de inscrição do Encceja

Educação